domingo, 9 de dezembro de 2012

O sorriso mais lindo do mundo


O que as minhas manhãs têm de maravilhoso, por mais que a noite tenha custado.
Na verdade, ainda que a noite tenha sido uma daquelas noites difíceis, e quem for pai/mãe percebe exactamente o que eu quero dizer, que não for eu deixo uma pequena mas clara explicação, imaginem a seguinte cena:
- Que bom o meu rebento hoje adormeceu eram 10h30m, hoje vou poder dormir mais um bocado, penso eu, e aqui começa a saga,
1h00m - queixa do rebento- chucha
1h30m - queixa do rebento - fome
2h00 m - queixa do rebento - chucha, e assim sucessiva e continuamente, isto sem esquecer que é necessário  discernimento para conseguir perceber se quer a chucha ou se tem fome e quer comer, caso falhe esse discernimento, temos berreiro na certa, grau 10, isto numa escala de 0 a 10, que apenas cessa quando  finalmente chega o bibierão, chega a uma determinada hora da madrugada, cerca das 4h00m, depois de acordar o que parecem ser quinhentas vezes, que se entra em modo automático, e já não se sabe bem, se o rebento comeu á 1h00 da madrugada ou não, e se agora quer comer e não quer a chucha, ou se quer a chucha e não quer comer.
Independentemente da noite,  acordar pela manhã,  sejam as 6h00m; 7h00m ou 8h00 (quem me dera), é qualquer coisa de surreal, acordar com aquele barulhinho fantástico de dadada papapa mamama.
E então quando acendemos a luz do quarto e dizemos bom dia! E somos brindados com o sorriso desdentado, mas mais lindo deste mundo, como alguém que eu conheço diria não há ouro no mundo e arredores que pague, a felicidade incomparável que se sente.

Sem comentários:

Enviar um comentário